domingo, 11 de setembro de 2016

::: Coisas que aprendi com a minha mãe :::

Hoje estou com 29 anos, na verdade a um mês de completar os 30. Chego a pensar que, tinha muito mais medo de chegar a essa idade, hoje eu a venero! Ser adulta não é fácil, é bem difícil, mas a cada ano que passa me sinto uma pessoa melhor...

Aqui vou escrever sobre duas coisas que minha mãe me ensinou na vida e que todos os dias eu custo a lembrar e de vez aprender...

1. "QUERER NÃO É PODER (OU TER)"
Não no sentido de que não se deva lutar por aquilo que se almeja, e sim, por aceitar que nessa vida, nem tudo que queremos podemos ter, e que se queremos e não temos, apenas aceita e viva. Sempre fui dramática e sempre quis ter tudo do jeito que eu quis e não do jeito que deveria ser...essa frase que minha mãe sempre me dizia era em relação a coisas materiais, eu como toda criança sempre pedia mundos e fundos para meus pais, eles sempre foram muito humildes e não era que ela não queria me dar, ela não podia me dar as coisas que eu pedia. Mas, mal sabe ela, que com  uma frase simples, me ensinou uma coisa que levei pela vida toda. Nem todos meus caprichos podem ser atendidos! Ou até mesmo entendidos...Custo a aceitar ainda, essa é a verdade, ainda peno um pouco, por mais que levo esse ensinamento comigo, sempre quero as coisas e como quero, do jeitinho que eu e minha mente planejamos, e então, nesse momento penso sempre nessas palavras e tento dosar até onde posso e devo "lutar" para que eu tenha qualquer que seja o desejo.

2. POSITIVIDADE
Minha mãe não teve uma vida fácil, não teve oportunidade de estudar (por mais que queria), não teve oportunidade de ter uma carreira de sucesso (não por não ter tentado e por não ter tido oportunidade), não teve um companheiro parceiro (meu pai tem mil defeitos), não viajou e não conheceu lugares. A vida não deixou que as coisas fluíssem e tudo o que ela já viveu até hoje foi a duras penas. A vida foi dura para com ela! Mas, nunca, deixou de ser positiva e acreditar que por tudo que ela possa passar, as coisas vão se desenrolar e que não serão mais do que ela possa carregar. Por tudo que ela passou e que eu pude ver ela passando, eu só vi positividade ao lado dela...E por mais que as coisas tenham sido difíceis, ela sempre teve sorriso no rosto e alegria, e realmente as coisas nunca foram mais do que ela pode levar...e digo mais, ela é feliz mesmo sem a vida perfeita. Como não levar esse aprendizado para a vida? Seja positivo, a vida fica mais leve!

Essas são aprendizados que tento e mesmo assim ainda falho...

Mas a maior coisa que eu levo dessa mulher que eu tenho a honra de chamar de mãe...

ACREDITAR
Essa ela me ensinou com um dente de leão, desde criança, quando ela via o dente de leão, pegava um e pedia para que eu fizesse um pedido e assoprasse, sempre diz que os desejos são levados a Deus mais rápido, voando pelo ar...e logo depois pegava outro e assoprava no meu rosto...alma leve de criança...nunca deixou de ter...

Dentre tantas outras mil coisas que aprendi com ela, essas são as marcas dessa mulher que eu tanto amo...



Nenhum comentário: