domingo, 16 de dezembro de 2012

::: Amadurecer :::

Quanto mais o tempo passa, mais eu vejo que a idade só nos faz bem...De maneira alguma para o corpo...esse é o que mais sofre...Mas sim para a mente, a gente aprende tanta coisa, vive tanta coisa, vê tanta coisa, aprende a dar valor a coisas que realmente merecem. Sabe sentir melhor quem é de verdade e quem é de mentira.
Claro, existem pessoas que a idade não faz diferença nenhuma na mente, continuam cada vez mais imaturos, entram para aquele grupo de coisas inexplicáveis da vida...mas de fato, uma hora ou outra, de alguma forma ou de outra, todos aprendem as lições que devem aprender.
Deus nos ensina de maneiras que jamais vamos entender por que, apenas ensina o que deve ensinar, ninguém passa por algo a toa nessa vida, é tudo muito difícil quando é ruim, ficamos perguntando por que tem que ser assim...e a resposta é uma desilusão maior...Simplesmente porque sim, porque tem que ser dessa maneira, porque você muitas vezes só aprenderia assim...Contestar é pior ainda, tem que aceitar e levar tudo de melhor pro coração...
Não sei se eu aprendi uma lição que deveria, mas nesses anos todos eu sempre fiz a pergunta, POR QUE TEM QUE SER ASSIM? E acho que hoje finalmente vejo o porque, talvez Deus conseguiu me mostrar, nunca teremos a certeza, mas o aprendizado está aqui...Olhar pra dentro porque o que tem por fora, não tem valor nenhum. Pessoas passaram na minha vida porque eu as escolhi, e as consequências são todas minhas...o que tinha valor pra mim na verdade não valia de nada...talvez hoje ainda erre...mas consigo ver bem melhor que um rostinho bonito não tem encanto nenhum perto de um coração grande, ou de simples gestos de altruísmo.
Que eu continue assim, vendo o que há de bom em um coração, quem sabe assim eu me dê melhor...

Ontem plantei flores,  no sentido real da frase, coloquei minhas mãos na terra, coloquei as sementes nos vasos, reguei com esperança de que ali, nasçam lindas flores. Tem pequenas coisas que fazem parte da gente, que nunca devemos deixar morrer...E faz tão bem...

E agora fica no sentido figurado, plante as flores na sua vida e cuide para que elas estejam sempre lindas...


Nenhum comentário: