segunda-feira, 19 de setembro de 2022

::: Só o amor não basta :::

A Denise romântica, tinha uma ideia na cabeça, que o amor tudo supera, o amor basta! E então, veio a vida, essa que ensina da maneira mais rude, mais dura, porém mais efetiva e me mostrou que não é só o amor, que faz um relacionamento durar. 

O príncipe da moto branca, me trouxe muito amor, me trouxe também muito aprendizado de vida, inclusive sobre eu mesma. E foram 5 anos muito lindos e doloridos também, pois eu e ele somos muito diferentes um do outro, principalmente em valores de vida, esse ponto que eu mal sabia o que era direito e principalmente quais eram os meus, mais uma lição aprendida nesses 5 anos. Ao longo do tempo essas diferenças foram mostrando que só o amor não basta! 

Tínhamos muito amor, muita vontade de estar juntos, mas eu queria sair e viajar muito, ele não. Ele tinha um jeito de viver meio irresponsável/sem pensar, eu não. Eu tinha uma vida com minha família que eu valorizava muito, ele não. Ele tinha uma vontade enorme de ter filhos, eu não. Eu almejava um lugar bonito e confortável para se morar, ele não. Ele odiava datas comemorativas, eu não. Enfim, tem coisas que não há amor que supere e segure, existem coisas em nós, inclusive, que jamais devemos apagar e mudar por qualquer outra pessoa, mesmo um amor imenso. 

E foi assim, depois de um ano bem ruim, onde nossas diferenças estavam cada vez mais gritantes, que eu decidi ir embora, onde ele também estava fazendo por onde, peguei minhas coisas e parti. Foi um término respeitoso, conversado e muito bem entendido, um término que acabou em um abraço em meio a lágrimas, minhas e dele, onde se fez entender que nosso amor não seria o suficiente para nos fazer feliz, mas que ele ainda existia, o motivo do fim não era porque o amor tinha acabado, sendo assim muito mais doloroso o entender.

O amor ainda existe, e sei que existe lá do lado dele também, ainda não morreu, mesmo após 3 anos do fim, mas não é mais o mesmo amor romântico, talvez tenha se tornado fraternal, algo que eu ainda estou tentando entender. O fato é que, nos amávamos, nos amamos, mas sabemos que juntos não somos felizes, então eu fico aqui só torcendo por coisas boas e olhando por ele, assim como sei que ele está lá fazendo o mesmo por mim.

"O apego é exatamente oposto do amor. O amor diz: Quero que sejas feliz! O Apego diz: Quero que me faças feliz"

"Não fica triste, hoje acaba uma coisa, mas será o primeiro dia da sua próxima história e você tem que viver muitas, meu amor"

    

Nenhum comentário: