Talvez a um ano atrás eu só tinha idéia da existência, então, veio a vida e me mostrou que sim, todos nós temos um destino a seguir...
Eu penso que nunca encontrarei um cara pra chamar de meu, mas isso já vem a muito tempo e conversando com outras pessoas vejo que isso é sindrome dos solitários. Pode acontecer sim de realmente nunca encontrarmos uma pessoa pra dividir a vida, e ficar pra sempre em busca de outras coisas, pode ser uma vida emocionante porém sempre incompleta ou não.
Tudo isso somente pra lembrar que daqui a exato um mês, tenho a prova de que o destino é mesmo muito engraçado, e que ele existe.
Vou contar a história de Luz do sol, nome ficticio, melhor assim, melhor não expor tão claramente a vida das pessoas sem elas saberem. Luz do sol é uma das pessoas mais importantes na minha vida, olho pra ela e sinto o amor mais puro que um ser humano pode sentir. Namorou desde nova, porém seu ex namoro foi o que mais a marcou, ela amou profundamente, e sinceramente, hoje mesmo com mágoas eu ainda vejo esse amor nos olhos, engraçado mas existem amores que são únicos, as vezes não são esses amores que nos farão felizes, mas serão amores para sempre aconteça o que acontecer. Ela era feliz, esbanjava felicidade, era quase um cachorrinho abanando o rabo para o dono, fazia de tudo para que o palhaço ficasse bem (eu peguei um ódio dele fora do normal, nunca fez nada a mim, mas nunca faça algo a quem eu amo), e assim se foram longos anos, e quando digo longos são realmente longos. Um belo dia o palhaço diz que não quer mais, que quer viver a vida, que tinha começado a namorar muito jovem e por isso queria curtir a vida. Minha Luz do sol se apagou, o brilho lindo que ela tinha foi-se embora, eu só via tristeza naqueles olhos, e não foram poucas vezes que eu tive que abraçá-la de tanto que ela chorava, e eu chorava junto, era tão sentido, era tão triste que eu sentia o que o coração dela sentia. Os anos passaram, os anos sempre passam, ela se envolveu com muitas pessoas, mas só começou realmente a se deixar viver, quando o palhaço começou a namorar a ex namorada de um amigo dele (e não é um palhaço mesmo). Um ano depois disso, foi ai que ela se deixou envolver novamente, ela não descabelou a vida, ela não se jogou na gandaia, ela não enlouqueceu, ela apenas entristeceu, e via-se nos olhos tudo o que ela tinha vivido e tudo que ela tinha chorado.
Alguns pequenos romances passaram-se na vida dela, nada muito grande, nenhum namorado, apenas rolos, casos, pegadas, talvez tenha se apaixonado uma vez nesse tempo, mas paixonite pequena, que acabou logo porque o cara não prestava. Se passaram 4 anos, ela estava quase chegando aos 30, na verdade estava com exatos 29 anos, nunca imaginei que ela não tivesse casado ainda, porque ela mesmo dizia que queria muito ter família, filhos, mas a vida não tinha sido legal com ela.
Sempre brincava comigo dizendo que seríamos duas velhinhas solteiras vivendo juntas, teriamos brigas de velhos e sempre começaria por minha culpa porque eu sou mais ranzinza. Foi então que a mais ou menos um ano atrás eu ouvi uma coisa que eu não esperava, ela me disse "quero ser mãe, estou sentindo necessidade de ser mãe", eu apenas lhe disse para ter calma que a hora dela não tinha chegado ainda. Alguns meses se passaram, e ela conheceu o que vou chamar de Luz da lua (exatamente porque adora a noite), ele a fez se envolver, no inicio ela teve muito medo, e me dizia que não continuaria com ele, ele era uma pessoa dificil e que não dariam certo. Ela estava completamente errada, Luz da lua a fez se encantar, está longe de ser o principe encantado, está mais pra um principe tipo Shrek, ogro/carinhoso, porém depois de nove meses juntos eles compraram apartamento e decidiram que iriam se casar dali a dois anos, mas nosso caro destino disse que não, que sua vontade seja feita Luz do sol, ela ficou grávida, e daqui a um mês dia 17/07/2010 Luz do sol e Luz da lua irão se casar, e foi assim que o destino me mostrou que eu não devo sentir a sindrome do solitário, que sim a vida faz você pensar assim, mas depende do destino mostrar o que vai acontecer, e foi assim que em um ano a vida e a luz da Luz do sol voltaram, e um pontinho de luz cresce a cada dia na barriguinha dela, ela está mais radiante do que nunca, pontinho de luz sim, é que vai ser o grande amor da vida dela, talvez o amor que mais valha a pena em toda sua história. E quer saber, pontinho de luz fez grandes mudanças não só na vida de Luz do sol, mas na vida de muitas pessoas, inclusive a minha, mudanças, mudanças e mudanças, é o destino pregando peças e mostrando o rumo da vida de várias luzes da minha vida. Estou feliz demais pela Luz do sol, ainda não é o grande final feliz, mas esta caminhando muito bem para que seja.
"O Sol é uma fonte de luz que ilumina o Sistema Solar
como se fosse uma grande lâmpada.
A Lua não cria sua própria luz como o Sol faz,
mas brilha refletindo a luz que o Sol lança sobre ela.
Se não fosse pela luz do Sol, o Sistema Solar seria muito escuro.
Os planetas, seus satélites naturais, os asteróides
e os cometas não seriam visíveis como são.
Todos ficariam negros."
Clara como a luz do sol
Clareira luminosa
Nessa escuridão
Bela como a luz da lua
Estrela do oriente
Nesses mares do sul
Clareira azul no céu
Na paisagem
Será magia, miragem, milagre
Será mistério!...(2x)
Prateando horizontes
Brilham rios, fontes
Numa cascata de luz
No espelho dessas águas
Vejo a face luminosa do amor
As ondas vão e vem
E vão e são como o tempo...
Luz do divinal querer
Seria uma sereia
Ou seria só
Delírio tropical, fantasia
Ou será, um sonho de criança
Sob o sol da manhã...
Nenhum comentário:
Postar um comentário